sábado, 21 de agosto de 2010

Por que não estar linda todos os dias?

Há algum tempo atrás, estava na praça de alimentação da faculdade, falando sobre beleza com as minhas colegas. Eu dizia que eu não gostava de me arrumar todo dia, me maquiar, porque quando eu fosse realmente sair para algum lugar especial, ninguém notaria a diferença e não daria o "impacto" desejado. Contudo, uma colega discorda e diz:

"Para que ficar linda um dia se eu posso ficar todos os dias?" (M.B.)

Isso realmente me fez refletir certas coisas, não só em se arrumar, mas em todos os aspectos da vida. Quantas vezes compramos coisas e guardamos por um momento especial, que às vezes nunca chega, ou guardamos para um dia falar algo de bom para alguém que estimamos, e nunca dizemos porque um dia vai ter a oportunidade. E se a oportunidade não chegar?

Eu lembro que eu tinha um amigo que sempre me convidava para tomar um milk shake no Bob's com ele, e eu sempre adiava, pois tinha outros compromissos. Até que um dia recebi uma ligação no meio da noite com a noticia que ele tinha morrido em um acidente de carro. Fiquei em choque. Isso deve fazer mais ou menos 10 anos, mas sabe o que fica na minha cabeça? Eu não tomei o milk shake com ele...

Recebemos diariamente e-mails falando desse assunto, como a história do marido que estava enterrando a esposa com a lingerie que ela guardou para um momento especial e nunca usou, e etc. A questão não é simplesmente fazer tudo o que "dá na telha" porque não sabemos o amanhã, e sim analisar um pouco o que é realmente importante na vida. Mas o que é importante?

Importante é passar a mensagem a pessoa estimada. Se você ama alguém, diga para essa pessoa, diversas vezes se for possível. Se a pessoa souber disso, mesmo que possa acontecer algo no futuro, você não ficará tão abalado com a ausência desse alguém, no sentido de imaginar "será que ela sabia o que eu sentia por ela?" E se for você a pessoa ausente, a pessoa que você ama vai saber que você realmente a amou, e nunca ficará com dúvidas disso. Nós nos arrependemos das coisas boas que não dissemos, do perdão que não oferecemos a um amigo, ou de surpreender alguém, talvez com uma lingerie nova, ou ainda tomar o seu milk shake com alguém especial. São tantas coisas que podem ser feitas...

Quer saber? Vou me arrumar todos os dias, vou dizer que amo incançavelmente, vou ligar para alguém se tiver vontade, e vou surpreender um amigo com alguma coisa boa, sempre que possível. Por que ficar linda um dia, se posso ser assim todos os dias?

Aproveite a vida e seja feliz. E mais importante ainda, se tiver a oportunidade de fazer alguém feliz, faça. It's up to you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário