sábado, 12 de junho de 2010

Pedras no Caminho


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e que posso evitar que ela vá a falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas.
Um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

_______________________


No decorrer da nossa história pessoal, passamos por vários momentos diferentes, alguns bons, outros nem tanto. O importante é não ser um sujeito passivo diante dos acontecimentos que nos trazem algum tipo de dor, pois nós somos responsáveis por escrever a nossa história de vida.

Buscamos a felicidade fora de nós, tentando nos completar, mas a ferramenta para a pessoa ser feliz se encontra dentro dela mesma. Isso é olhar para dentro de si e ver as suas qualidades e seus defeitos, e mesmo assim aceitar o jeito que você é. Só assim é possível mudar as nossas atitudes, e em decorrência, todos a sua volta também irão mudar. Para mudar o mundo, basta mudar a si mesmo.

As dificuldades que encontramos na vida são na verdade pequenos aprendizados. Como chegaremos ao topo da escada, sem passar por todos os degraus? Ao passar pelo caminho das dificuldades, encontraremos algumas pedras, e muitas vezes vamos tropeçar. Cabe a você recolher essa pedra ou não para construir o seu castelo. Até uma delicada flor pode nascer em um caminho na qual ninguém imaginaria que seria possível.

Pedras no caminho?

Cabe a você decidir o que fazer com elas.

Um comentário: